CASO 006 - O banqueiro assassinado
Mais uma vez temos a visita do inspetor Lestrade em apuros. Imediatamente ele nos conta o caso em que está envolvido:
“O Sr. Walter Ostermann, auditor do banco, foi encontrado morto em seu escritório esta manhã no banco. A bonita secretária de Ostermann, a senhorita Rita Frawley, diz que deixou o escritório por volta das 9h30 à mando de seu patrão para comprar ingressos para o teatro para ele e sua esposa, a Sra. Eleanor Ostermann.
Quando a secretária retornou por volta das 10h, encontrou Ostermann caído sobre sua mesa, repleta de papéis esparramados. Ele havia sido golpeado no lado direito da cabeça com um objeto rígido. A fechadura dos arquivos do Sr. Ostermann estava quebrada e parecia que alguns papéis haviam sido removidos das pastas. A senhorita Frawley diz que quando saiu para o teatro, seu patrão estava sozinho em seu escritório.
Conferi a agenda do Sr. Ostermann e tinha apenas uma reunião marcada para o período das 9h30 às 10h com o Sr. Patrick Tomball, diretor de empréstimos comerciais. Parece que ele discordava radicalmente de Ostermann sobre várias diretrizes. O Sr. Tomball alega que teve sua reunião com Ostermann normalmente e deixou-o são e salvo por volta das 9h50.
O Sr. Wellington Bakman é o tesoureiro do banco e sua sala fica ao lado da sala de Ostermann. Ele disse em seu depoimento que ouviu um barulho por volta das 9h50 e que imaginou ser apenas o barulho de uma valise derrubada, ou algo parecido”.
Estes foram os fatos do caso apresentados pelo inspetor e Holmes elogiou a narrativa e dizendo que irá ajudá-lo a solucionar o caso. Lestrade saiu aliviado.
Holmes para resolver este caso, precisará encontrar a resposta para as seguintes perguntas:
a) Quem foi que matou Walter Ostermann?
b) Qual foi a arma do crime?
c) Qual foi o motivo do crime?
Questions
- Q: Quem foi que matou Walter Ostermann?
- Q: Qual foi a arma do crime?
- Q: Qual foi o motivo do crime?