CASO 004 - A vingança do Camaleão
Tínhamos uma visita muito agradável na Baker Street hoje. Byron Chivers, um amigo de infância de Holmes (bom lembrar que Holmes tem poucos amigos), havia chegado da Suíça com um fino relógio de bolso. Era um presente para o famoso detetive.
Estávamos almoçando e a nossa boa conversa girava em torno do famoso violinista Alfredo Fetuchinni e o seu concerto de hoje à noite, no Teatro. Nós três resolvemos então assistir essa única apresentação do violinista em Londres. Após o nosso almoço, marcamos nosso encontro para às 8 horas no teatro e Chivers retornou ao Hotel onde estava hospedado.
Tão logo Chivers nos deixou, o inspetor Lestrade chegou bastante afobado e como sempre com más noticias. Ele nos contou que o Camaleão, o gênio do disfarce, acabara de escapar da prisão. O Camaleão é um criminoso muito perigoso e que chegou a jurar vingança contra Holmes, devido ao meu amigo tê-lo capturado.
Lestrade temendo pela vida de Holmes e eu também, pedimos a ele que não saísse do apartamento até que o Camaleão tivesse sido recapturado. Mas Holmes estava irredutível e Lestrade falou que tinha mais nada para informar no momento e saiu.
Holmes nem parecia um pouco nervoso com o ocorrido. Falou que não poderia ficar parado e esperar que o Camaleão o fizesse uma visita de cortesia.
Holmes olhou para mim sorrindo e gritou que o jogo havia começado novamente.
Para a solução desse mistério, o maior detetive de todos, precisa descobrir o seguinte:
a) Que artifício o Camaleão planeja para se vingar de Holmes?
b) Onde será o ataque do Camaleão?
c) Qual o disfarce do Camaleão?
Questions
- Q: Que artifício o Camaleão planeja para se vingar de Holmes?
- Q: Onde será o ataque do Camaleão?
- Q: Qual o disfarce do Camaleão?