bg
Mysteries of Baker Street

CASO 003 - O Mecha Prateada

CASO 003 - O Mecha Prateada

Ao chegar ao apartamento da Baker Street, dei “Bom Dia” e notei que Holmes estava pensativo e calado. Não o quis incomodá-lo. Percebi na mesa o London Times e a manchete: “O Mecha Prateada e seu treinador são encontrados mortos”. Interessei-me e, continuei lendo: “O famoso puro sangue e o seu treinador, Oscar Switt, foram encontrados mortos na baia do cavalo, nos estábulos do Sr. Cosgrove. Pelas investigações preliminares da Scotland Yard, o cavalo foi envenenado e o treinador fora golpeado na cabeça e, depois retalhado por um objeto cortante. O Mecha Prateada, assim conhecido pela sua mecha cinza em sua crina, pertencia ao Sr. Reginald Cosgrove, criador e dono de mais quatro cavalos, entre eles o Diabo Negro. O investigador Gregson participou das investigações e disse que todos os esforços serão feitos para a rápida elucidação do caso. Disse também que até o momento, ainda não se pode indicar um suspeito, pois isso atrapalharia o andamento das investigações”.
Ao acabar de ler a notícia, virei para Holmes e ele me deu o “Bom dia” atrasado. Comentou que este crime irá deixar a Scotland Yard em dificuldades e que pedirão logo a sua ajuda. Concordei com ele. Foi tiro e queda. Quem bate à porta é nada menos que o investigador Gregson. Ele incapaz de desenvolver uma boa linha de investigação, pede novamente a ajuda do mestre dos detetives. Holmes então fica ansioso pelos detalhes do crime que não apareceram nos jornais. Gregson tem o maior prazer em narrar os fatos:
“As pistas descobertas na cena do crime foram alguns estilhaços de vidro de garrafa e um recibo da Casa de penhores. As pessoas interrogadas foram: o Sr. Reginald Cosgrove; a sua pequenina esposa, Hilda Cosgrove; a Sra. Maggie Donald, a cozinheira; o Sr. Henry Donald, pintor e marido da cozinheira e um criador adversário, o Sr. Archibald Baxter. Estamos à procura de um tal de Bobby Jansen, um tratador que abandonou descontente os estábulos Cosgrove há mais ou menos 15 dias. Este acredito, seria o principal suspeito do crime”.
Ao acabar a narrativa, Holmes esfrega as mãos e diz a Gregson que irá ajudá-lo. Este fica felicíssimo e agradece, dizendo também que manterá contato sobre o andamento das suas investigações. Então em seguida despede-se e sai. Holmes vira para mim e diz: “Ao trabalho meu caro Watson, ao trabalho”.

Holmes para resolver este caso, precisará encontrar três respostas para as seguintes perguntas:
a) Quem matou o cavalo e o treinador?
b) Qual a arma usada para matar o treinador?
c) Qual o motivo do crime?

Questions

  • Q: Quem matou o cavalo e o treinador?
  • Q: Qual a arma usada para matar o treinador?
  • Q: Qual foi o motivo do crime?
Mysteries of Baker Street - Author dyncoch